Práticas Pedagógicas com o aplicativo Draw

1. Matemática nas Artes

modulo3_pratica_matearteObjetivo:
Compreender, a partir da Matemática, critérios artísticos de obras renascentistas.

Descrição:
Professores de Artes e Matemática podem trabalhar em conjunto e fazer uso do aplicativo Math (Fórmula). Um exemplo dessa união é o estudo das obras renascentistas, as quais eram criadas a partir de cálculos  matemáticos.

Artes pode apresentar a riqueza artística do período Renascentista, enquanto Matemática, paralelamente, trabalha noções de ângulos, triângulos, quadrados e o que mais se relacionar com as obras desse período. Com os recursos oferecidos pelo Math (Fórmula) podem-se desenvolver atividades práticas que possibilitem a compreensão dos critérios artísticos da época. Clique aqui.

 

 

 

 

2. Informática e práticas esportivas

modulo3_pratica_informaticaObjetivo:
Propor atividades físicas que possam ser mensuradas e comparadas para qualificar o trabalho junto aos alunos.

Descrição:
Para trabalhar conceitos de aceleração e de velocidade podem ser utilizados esportes, como o futebol, por exemplo. Para tanto, basta que a disciplina de Educação Física trabalhe as regras e estratégias do esporte e a disciplina de Física trabalhe, por meio do Math (Fórmula), temas como a relação tempo/velocidade, aceleração, trajetória, velocidade etc. A partir dos estudos em separado, os professores podem fazer um debate sobre a importância de conhecimentos básicos de física na hora de fazer gol. Clique aqui.