Atividades

Atividade Offline

Atividade Online

Atividade 1 (offline)

Objetivo das atividades

As atividades deste tópico visam desenvolver formas desafiadoras de aplicação nas práticas pedagógicas utilizando, para isso, ferramentas de autoria audiovisual como animações e imagens.

Descrição da atividade:

Como você viu durante o curso, uma das ferramentas ricas em recursos audiovisuais é o Wink. Apesar de ser um software construído para desenvolver tutoriais, é possível utilizá-lo para realizar outras atividades. O desafio aqui é a construção de uma apresentação sobre um dos conteúdos que você costuma trabalhar em aula. Para fazer essa apresentação, utilize o Wink e seus recursos de animação e áudio. Visualize um exemplo de apresentação.

Orientações para a atividade:

Para a construção dessa apresentação, sugere-se seguir os seguintes passos:

 

Pronto! O seu projeto está finalizado!

 

Salve o que você escreveu (Clique em: Arquivo/ Salvar como. Escolha o local que deseja salvar e digite o nome do arquivo. Para finalizar clique em Salvar)

Atenção! Lembre-se que, na hora de salvar, não é recomendado utilizar caracteres especiais nos nomes dos arquivos, como: acentuação (´ ` ~ ^), pontuação (. , ; : ? ! ), espaços em branco e outros tipos de caracteres (* “ ‘ / \ < >).



Atividade 2 (online)

Descrição da atividade:

O site Loona Pix traz recursos interessantes para você realizar um trabalho pedagógico com imagens e fotos.  Nesta atividade, crie uma animação (gif) que possa ser utilizada para incrementar a sua prática. Escolha um assunto do seu interesse e as imagens que serão utilizadas. Pense o que poderia ser feito na imagem para atrair a atenção dos alunos quanto ao assunto escolhido. Deixe sua criatividade fluir, experimente diferentes possibilidades e escolha a que achar mais interessante. Poste a sua animação no portfólio.

Orientações para a atividade: