Uma vez na sala virtual VRVS, siga os procedimentos abaixo para entrar em uma sessão de videoconferência VRVS com seu cliente H.323.
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Inicie seu cliente H.323 | |
Primeiro você precisa iniciar sua aplicação H.323 ou ligar o hardware de maneira a deixá-lo pronto a receber uma chamada H.323. Alguns clientes H.323 têm o modo de auto-resposta. Habilite isso para permitir o estabelecimento automático de chamadas H.323. O número de clientes H.323 disponível no mercado cresce a cada dia. Aqui está uma pequena lista dos mais conhecidos: Polycom ViewStation, Polycom ViaVideo, Microsoft NetMeeting ... Para H.323 recomendado, veja a Recomendação VRVS H.323 .
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Configure os parâmetros de conexão H.323 | |
Clique na etiqueta "H.323 Client " no applet de painel de controle VRVS. Você terá a opção de configurar vários parâmetros de conexão H.323. Primeiro marque "use H.323 ". Agora você precisa verificar se seu cliente é administrado por um gatekeeper ou não. Verifique o menu ou interface gráfica do cliente H.323 para saber se um gatekeeper esta configurado (Se estiver, você deve ver o nome do gatekeeper e sua informação de alias/extensão). Sem Gatekeeper Com Gatekeeper
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Entre na sessão com H.323 | |
Volte à etiqueta "Main" no applet de painel de controle VRVS. Se você deseja conectar apenas com Audio, marque "audio only". Assim que você clicar o botão "CONNECT", o cliente H.323 irá receber uma chamada do Agente VRVS H323. Aceite a chamada. Agora você pode acessar a sessão com H.323. Quando você é o único enviando video na conferência, você receberá o seu video em loopback até que o segundo participante que enviar video entrar na mesma sessão.
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Mudar os modos de video | |
Este passo não é obrigatório. Por definição, seu cliente H.323 esta conectado no modo Voice Activated. Quando você estiver conectado na conferência, você tem a possibilidade de usar diferentes modos para ver o video dos outros participantes. Clique na etiqueta "Video Modes" no applet de painel de controle VRVS. Você pode selecionar dos seguintes 4 modos de vídeo diferentes.
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Protocolo Suportado | |
Para ter o máximo de interoperabilidade, especialmente entre
usuários MBone, nós definimos o protocolo de codificação
usado para vídeo para H.261 e o formato usado para imagens de video
para CIF (352x288) e o protocolo para codificação de audio
para G.711.
Assim todos os clientes H.323 devem ser capazes e configurados (se necessário) para usar CIF H.261 para video e G.711 para audio se eles quiserem interoperar completamente com os outros participantes. Aplicações Mbone (VIC, RAT/VAT) são capazes de decodificar vários fluxos de audio e video em paralelo, o que não é o caso dos clientes H.323. Nós definimos um algoritmo para exibir o video do mais alto discursador. Para evitar trocas inesperadas por causa de fortes barulhos, em uma videoconferência multiponto é recomendado deixar o microfone mudo quando não estiver sendo usado.
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Problemas Conhecidos | |
A maioria dos problemas vêm da interoperabilidade entre aplicação MBone e os clientes H.323. A aplicação VIC é capaz de decodificar qualquer fluxo enviado por clientes H.323. Abaixo estão alguns dos problemas de interoperabilidade que nós encontramos.
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