Aula 2 - Introdução ao Flash MX: Interface e Funcionamento
Interface do Flash MX
Durante o desenvolvimento de um projeto em Flash, você cria objetos no Palco , usando as ferramentas da Barra de Ferramentas e dos Painéis . Também é possível importar objetos criados em outros softwares, tais como PhotoShop, PaintShop, Corel PhotoPaint, entre outros.
Para animar esses objetos, você altera um ou mais parâmetros nos quadros-chave , ao longo da linha de tempo . Na maioria das animações, você precisa utilizar várias camadas , onde serão distribuídos esses objetos.
Para criar um filme interativo, você adiciona botões e atribui ações (comandos na linguagem ActionScript) para botões e clipes de filme. Esses botões podem ter sido criados por você ou escolhidos na biblioteca de botões, nas Bibliotecas Comuns .
Para ambientar-se à interface do Flash MX, visualize a demonstração ‘Como é a interface do Flash MX' , disponível em http://penta3.ufrgs.br/cursoflash/Demo/Tutorial_Interface.swf . A interface do Flash MX 2004 é um pouco diferente da versão MX.
Além disso, ainda não existe tradução para o português dessa versão, por isso ela está disponível somente em inglês. Para conhecer a interface do Flash MX 2004, visualize a demonstração ‘Como é a interface do Flash MX 2004' , em http://penta3.ufrgs.br/cursoflash/Demo/Tutorial_Interface_MX2004.swf.
ATENÇÃO: Nome de usuário e senha para acesso às demonstrações serão disponibilizados no TelEduc! |