Interpolação de Movimento
É muito comum nas animações que seja necessário reproduzir algum tipo de deslocamento de um elemento, de um ponto a outro do palco. Em uma animação de uma bola rolando no chão para a direita, por exemplo, seria necessário que criássemos um quadro-chave inicial com a bola na posição inicial e a partir daí ir criando novos quadros-chave, sempre com a bola um pouco mais à direita, até a posição final. Isso daria bastante trabalho pra uma simples animação de uma bola rolando.
Pois a vantagem da interpolação de movimento é exatamente poupar todo esse trabalho! Com o Flash, é possível criar somente a posição inicial e final da bola, e com um simples clique pedir a interpolação (inserção) de quadros entre essas duas posições.
![Interpolação de Movimento](interpolacao_mov.jpg)
Dessa forma, o Flash desenha toda a animação intermediária, entre a posição inicial e final, poupando muito trabalho. Uma vez criada a interpolação de movimento, diversas propriedades podem ser editadas:
- Dimensão (scale): inclui alteração do tamanho na interpolação;
- Atenuação (ease): inclui atenuação do movimento;
- Rotação (rotate): inclui rotação em sentido horário (CW) ou anti-horário (CCW) no movimento.