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Demonstração
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animada

Interpolação de Movimento
É muito comum nas animações que seja necessário reproduzir algum tipo de deslocamento de um elemento, de um ponto a outro do palco. Em uma animação de uma bola rolando no chão para a direita, por exemplo, seria necessário que criássemos um quadro-chave inicial com a bola na posição inicial e a partir daí ir criando novos quadros-chave, sempre com a bola um pouco mais à direita, até a posição final. Isso daria bastante trabalho pra uma simples animação de uma bola rolando.

Pois a vantagem da interpolação de movimento é exatamente poupar todo esse trabalho! Com o Flash, é possível criar somente a posição inicial e final da bola, e com um simples clique pedir a interpolação (inserção) de quadros entre essas duas posições.

Interpolação de Movimento

Dessa forma, o Flash desenha toda a animação intermediária, entre a posição inicial e final, poupando muito trabalho. Uma vez criada a interpolação de movimento, diversas propriedades podem ser editadas:

  • Dimensão (scale): inclui alteração do tamanho na interpolação;
  • Atenuação (ease): inclui atenuação do movimento;
  • Rotação (rotate): inclui rotação em sentido horário (CW) ou anti-horário (CCW) no movimento.
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