Projeto e desenvolvimento de material educacional digital

10/17/2005


Clique aqui para começar


Tabela de índice

Projeto e desenvolvimento de material educacional digital

Criando multimidia educacional

Usando os princípios de projeto educacional

Projeto de um sistema multimídia

Slide do PowerPoint

Metodologia de trabalho para uso educacional da multimídia

Eventos de instrução (Gagné)

Exemplos de eventos de instrução - Gagné

Storyboard

Storyboard inclui

Facilidades desejáveis na multimídia educacional

Interatividade é a chave da qualidade

Interatividade

Objetos de aprendizagem

Objetos de aprendizagem

Objetos de aprendizagem

Modalidades de objetos de aprendizagem

Alguns exemplos de objetos de aprendizagem

Tamanho e escopo

Granularidade

Objetos educacionais

Objetos educacionais

Reusando objetos educacionais

Reuso e atualização

Slide do PowerPoint

Padrões abertos

Organização dos objetos educacionais

Criação de objetos educacionais

Estratégia de desenvolvimento

Algumas ferramentas de autoria de objetos de aprendizagem

Reutilização e controle de acesso

Metadados

Learning Objects Metadata

Localização de objetos educacionais

Slide do PowerPoint

Exemplos de projetos baseados em L.O.

Outros repositórios

Exemplo

O projeto RIVED

Slide do PowerPoint

RIVED

Projeto de objeto de aprendizagem

Projeto de objeto de aprendizagem

Avaliação de objetos de aprendizagem

Avaliação de objetos de aprendizagem

Avaliação de objetos de aprendizagem

Avaliação de objetos de aprendizagem

Métodos de avaliação

Parâmetros de avaliação

Parâmetros de avaliação

Uma abordagem para de avaliação

Qualidade de conteúdo

Facilidade de uso

Efetividade como recurso de ensino

EDUCAUSE 2001

Critério para avaliação EDUCAUSE 2001

Qualidade do conteúdo

Usabilidade

Potencial como ferramenta de ensino

Exemplos de materiais para EAD

Slide do PowerPoint

Símbolos para orientar

MERLOT

Slide do PowerPoint

Slide do PowerPoint

Autor: Liane Tarouco