Tabela de índice
Projeto e desenvolvimento de material educacional digital
Criando multimidia educacional
Usando os princípios de projeto educacional
Projeto de um sistema multimídia
Slide do PowerPoint
Metodologia de trabalho para uso educacional da multimídia
Eventos de instrução (Gagné)
Exemplos de eventos de instrução - Gagné
Storyboard
Storyboard inclui
Facilidades desejáveis na multimídia educacional
Interatividade é a chave da qualidade
Interatividade
Objetos de aprendizagem
Objetos de aprendizagem
Objetos de aprendizagem
Modalidades de objetos de aprendizagem
Alguns exemplos de objetos de aprendizagem
Tamanho e escopo
Granularidade
Objetos educacionais
Objetos educacionais
Reusando objetos educacionais
Reuso e atualização
Slide do PowerPoint
Padrões abertos
Organização dos objetos educacionais
Criação de objetos educacionais
Estratégia de desenvolvimento
Algumas ferramentas de autoria de objetos de aprendizagem
Reutilização e controle de acesso
Metadados
Learning Objects Metadata
Localização de objetos educacionais
Slide do PowerPoint
Exemplos de projetos baseados em L.O.
Outros repositórios
Exemplo
O projeto RIVED
Slide do PowerPoint
RIVED
Projeto de objeto de aprendizagem
Projeto de objeto de aprendizagem
Avaliação de objetos de aprendizagem
Avaliação de objetos de aprendizagem
Avaliação de objetos de aprendizagem
Avaliação de objetos de aprendizagem
Métodos de avaliação
Parâmetros de avaliação
Parâmetros de avaliação
Uma abordagem para de avaliação
Qualidade de conteúdo
Facilidade de uso
Efetividade como recurso de ensino
EDUCAUSE 2001
Critério para avaliaçãoEDUCAUSE 2001
Qualidade do conteúdo
Usabilidade
Potencial como ferramenta de ensino
Exemplos de materiais para EAD
Slide do PowerPoint
Símbolos para orientar
MERLOT
Slide do PowerPoint
Slide do PowerPoint
|