Resolução recomendada: 1024x768


Módulo: O uso de objetos de aprendizagem em atividades pedagógicas

Etapa 1 | Etapa 2 | Etapa 3 | Etapa 4 | Etapa 5 | Etapa 6

O módulo Informática tem por objetivo:

  • Capacitar os participantes a identificar teorias de aprendizagem norteadoras do projeto, construção e uso de objetos de aprendizagem

  • Ensejar o uso de objetos de aprendizagem construídos com diferentes estratégias de orientação, consonantes com teorias de aprendizagem e cognição diferenciadas
  • Capacitar os participantes a identificar as características de objetos de aprendizagem inteligentes e os conceitos embasadores deste tipo de elemento de suporte à aprendizagem

Ao iniciar cada etapa você encontrará uma cidade virtual na qual existem prédios que devem ser visitados:

  • Escola - onde encontrará as orientações para as atividades de cada etapa.
  • Biblioteca - onde encontrará tutoriais preparados para apoiar o processo de aprendizagem.
  • Salão de jogos - contém jogos educacionais relativos ao tema em estudo em cada etapa.
  • Cinema - contém vídeos sugeridos  para  serem vistos em cada etapa.
  • Café - ali você encontrará orientação para as atividades de comunicação com a turma, que devem ser realizadas usando as ferramentas de comunicação do ambiente virtual de aprendizagem.
   

k

k