COMO CONTROLAR O ACESSO AO ENCONTRO
Você
pode controlar o acesso a sala de encontro das seguintes maneiras:
Tornando o encontro público ou privado - através do gerenciador Breeze (http://breeze.ufrgs.br/), você pode configurar o acesso como Anyone (qualquer um pode entrar) ou
Invitees Only (o apresentador determina quem ou que grupos podem entrar).
Parando
o encontro - de dentro da sala de encontro, você pode
parar o encontro e reiniciá-lo quando você preferir. Quando
você para o encontro, os participantes não podem visualizar
a sala de encontros no seu computador. Quando o encontro é reiniciado,
os participantes voltam a visualizar a sala.
Colocando
o encontro na espera - de dentro da sala você pode colocar
um encotro na espera e reiniciá-lo no momento que desejar. Quando
o encontro está na espera, os participantes não podem
visualizara janela da sala de encontro em seus navegadores. Se você
colocar o encontro na espera antes do seu horário de início,
os participantes não poderão entram na sala até
que você esteja pronto para iniciar o encontro.
Quando
o encontro é restrito a Invitees Only, todos
que tiverem a URL do encontro podem entrar como convidados. Quando eles
tentam se logar como convidados, o apresentador vê um ícone
animado próximo ao botão Customize. A figura está
"batendo na porta" para entrar no encontro. Como apresentador,
você pode aceitar ou recusar o login do convidado. Para isso,
você deve:
- Posicionar o mouse sobre o ícone da figura. Um menu pop-up aparecerá com a mensagem "
[nome do convidado ] would like to enter the room";
- Clique Decline ou Accept no menu pop-up.
Para parar um encontro:
- Clique
no menu Meeting no topo da janela do encontro;
- Selecione
End Meeting do menu pop-up. Uma janela aparecerá
com o seguinte mensagem para os participantes: "The host
has ended this meeting. Thank you for attending." (O
anfitrião terminou esse encontro. Obrigado pela presença).
Você pode modificar essa mensagem se preferir.
- Clique
no botão OK.
Um botão vermelho aparecerá no canto direito do menu.
Se
os participantes entrarem na URL do encontro, eles irão fazer
o loggin e a mensagem que você estipulou será mostrada.
Os participantes serão logados automaticamente assim que você
reiniciar o encontro. Se você posicionar o mouse sobre o botão
vermelho, uma janela de notificação mostra quantos participantes
estão aguardando para entrar no encontro. Se um usuário
permanecer na sala por mais de 12 horas, uma tela verde aparece, notificando
que ele excedeu o limite de tempo da sala. Ele deve clicar Retry
para entrar novamente.
Para reiniciar um encontro:
- Clique
no menu Meeting e selecione Stop Meeting
do menu pop-up. O ícone da fechadura desaparecerá.
- Ou,
posicione o mouse sobre o botão vermleho e selecione Start
Meeting do menu pop-up que aparecerá.