Você pode usar um arquivo RealMedia como destino, falando para o Helix Producer pegar a saída codificada e salvá-la como um arquivo RealMedia. Um arquivo RealMedia é um arquivo salvo que pode ser publicado posteriormente para um Helix Universal Server e então enviado para uma audiência. Este método de codificar um arquivo para uso posterior é chamado de codificação on-demand. Em outras palavras, sua audiência pode experimentar o seu conteúdo quando desejar. Codificação on-demand é o principal uso para usar um arquivo RealMedia como um destinho.
Um uso secundário para o uso de arquivos RealMedia como destino é para arquivar uma transmissão ao vivo. Para esse método você configura um Server Destination e um arquivo RealMedia como destinos. Exatamente a saída codificada que é enviada ao servidor é também salva como um arquivo em tempo real. Além disso, a sua transmissão ao vivo é armazenada em uma forma permanente e pode ser transmitida on-demand depois que a transmissão tiver terminado.
Outro benefício de codificar um arquivo RealMedia é que você pode visualizar seu conteúdo depois dele ter sido codificado. E se o audio ou video codificado não atingiram suas expectativas, você pode ajustar as configurações de codificação e codificar novamente.
Para definir um arquivo RealMedia como um destino: |
Clique aqui para ver passo-a-passo como definir um arquivo RealMedia como um destino
Nota: Arquivos RealMedia normais são salvos com uma extensão .rm. Entretanto, se você estiver codificando um arquivo RealMedia Variable Bit Rate (VBR), o Helix Producer salva o arquivo com uma extensão .rmvb para distingui-lo de arquivos RealMedia normais. |
Determinar o tamanho de um arquivo RealMedia depende das escolhas que você faz quando você define as configurações de codificação. Como regra geral, se você configura o Helix Producer para criar uma saída de melhor qualidade, o tamanho do arquivo RealMedia será maior. Configurações que podem afetar o tamanho do arquivo incluem:
Quando um arquivo RealMedia atinge o limite de tamanho de arquivo do sistema operacional (4 GB no Windows, 2GB no Linux), ele iniciará um novo arquivo. O novo arquivo terá o mesmo nome que o arquivo antigo, mas com um 1 adicionado (por exemplo, arquivo.rm e arquivo1.rm). Você pode combinar esses arquivos usando um arquivo SMIL. Veja o RealNetworks Production Guide para maiores informações.