Passo a Passo: Criando um arquivo RealMedia

A seguir estão os passos básicos para a criação de um arquivo streaming RealMedia que a sua audiência pode ver por demanda:

Passo 1: Comece com uma fonte de mídia —arquivo ou entrada ao vivo

Passo 2: Selecione um arquivo de destino para a saída

Passo 3: Codifique sua fonte em RealMedia

Passo 4: Mova seu clip para um servidor

Passo 5: Rode o clip

Passo 1: Comece com uma fonte de mídia—arquivo ou entrada ao vivo

Helix Producer cria mídia streaming de dois tipos de fontes: arquivos ou dispositivos. Qualquer uma dessas fontes pode conter conteúdo somente de audio ou conteúdo de audio e video junto. Você usa a seção Input da janela principal para escolher a fonte para a entrada.

Para selecionar uma fonte:

  1. Na seção Input da janela principal, selecione entre:
  2.  

  3. Se você selecionar um arquivo para a entrada:
    1. Entre o caminho completo do arquivo de mídia e o nome do arquivo.
    2. Ou clique Browse e encontre o arquivo de mídia.

     

  4. Se você selecionar um dispositivo para a entrada:
    1. Selecione um dispositivo de audio para para codificar a porção de audio da sua entrada.
    2. Selecione um dispositivo de vídeo para codificar a porção de video da sua entrada, se você estiver codificando video.

Passo 2: Selecione um arquivo de destino para a saída

Nesse passo você determina qual será o nome do arquivo RealMedia de saída e aonde ele estará localizado quando a codificação estiver completa.

Para selecionar um arquivo de destino:

  1. Na seção Output da janela principal, clique no botão File Destination.
  2. Mude o diretório para a localização onde você deseja que o arquivo seja salvo.
  3. Entre um nome para o arquivo RealMedia que será criado.
  4. Nota: Se você selecionou um arquivo de mídia como sua fonte, um nome padrão será criado que você pode manter ou mudar.

  5. Clique Save.

Você aprenderá mais sobre configurar um arquivo como destino em "Criando um arquivo RealMedia".

Passo 3: Codifique sua fonte em RealMedia

Agora que a entrada e a saída estão definidos, você pode codificar o arquivo RealMedia. O arquivo codificado será criado usando configurações padronizadas.

Para codificar um arquivo RealMedia:

  1. Clique no botão Encode.
  2. O vídeo de saída codificado irá aparecer na tela de vídeo Output.

  3. Se você estiver codificando um arquivo, você pode esperar para o arquivo terminar a codificação, ou você pode parar prematuramente clicando no botão Stop.
  4. Se você estiver codificando de um dispositivo, clique o botão Stop.

Passo 4: Mova seu clip para um servidor

Você pode agora usar um servidor para enviar seu arquivo RealMedia para a audiência. Você usa um Helix Universal Server para enviar seu clip pela Internet (ou para uma Intranet). Helix Universal Server é um produto de software separado, criado pela RealNetworks, que permite transmitir ao vivo ou enviar arquivos RealAudio e RealVideo gravados para qualquer pessoa usando um RealOne Player. O servidor pode funcionar com servidores Web para transmitir a mídia pela Internet ou para usuários em uma Intranet corporativa.

Para mover seu arquivo para um servidor:

Para mais informações sobre como obter e usar um Helix Universal Server, vá para o sítio Web da RealNetworks em http://www.realnetworks.com e procure pelos links para esse produto.

Passo 5: Rode o clip

Uma vez que sua audiência esta conectada com sucesso ao seu servidor para ver o conteúdo da mídia em transmissão, eles irão usar um software para vê-lo. Um RealOne Player é tudo o que eles precisam. O sítio Web da RealNetworks (http://www.realnetworks.com) tem mais informações sobre cada versão e como instalar e usar cada uma delas.