Passo a passo: Criando uma transmissão ao vivo

A seguir estão os passos básicos envolvidos na criação e transmissão de um fluxo RealMedia ao vivo que sua audiência pode assistir no momento em que esta sendo codificado:

Passo 1: Comece com uma fonte de mídia—arquivo ou entrada ao vivo

Passo 2: Selecione um Server Destination para a saída

Passo 3: Codifique sua fonte para um fluxo de transmissão RealMedia

Passo 4: Rode o clip

Passo 1: Comece com uma fonte de mídia—arquivo ou entrada ao vivo

Helix Producer cria mídia streaming de dois tipos de fontes: arquivos ou dispositivos. Qualquer uma dessas fontes pode conter conteúdo somente de audio ou conteúdo de audio e video junto. E cada fonte pode ser usada para uma transmissão ao vivo, mesmo que geralmente audio e video são capturados ao vivo para uma transmissão dessas.

Você usa a seção Input da janela principal para escolher a fonte para a entrada.

Para selecionar uma fonte:

  1. Na seção Input da janela principal, selecione entre:
  2. Se você seleciona um arquivo para a entrada:
    1. Entre o caminho completo e o nome do arquivo de mídia.
    2. Ou clique Browse e encontre o arquivo de mídia.

  3. Se você selecionar um dispositivo para a entrada:
    1. Selecione um dispositivo de audio para codificar a porção de audio da sua entrada.
    2. Selecione um dispositivo de video para codificar a porção de video da sua entrada, se você estiver codificando video.


Você irá aprender mais sobre configuração de uma fonte em Definindo a entrada para uma tarefa de codificação.

Passo 2: Selecione um Server Destination para a saída

Você pode usar somente um Helix Universal Server para uma transmissão ao vivo com Helix Producer. Para fazer isso, você precisa criar um Server Destination. O seu administrador de sistema terá todas as informações necessárias para a criação do Server Destination.

Para criar um Server Destination:

  1. Na seção Output, clique o botão Server Destination.
  2. O diálogo Server Destination abre. Como menciondo acima, essas configurações devem ser definidas com a ajuda do seu administrador de sistema.

  3. Entre um nome para o arquivo RealMedia que será usado pelo servidor.
  4. Entre o nome para o servidor.
  5. Entre as configurações que permitem o Helix Producer conectar ao Helix Universal Server.
  6. Clique OK para salvar to save the destination.

Passo 3: Codifique sua fonte para um fluxo de transmissão RealMedia

Agora que a entrada e a saída estão configuradas, você pode codificar a transmissão ao vivo RealMedia. O conteúdo RealMedia codificado será criado usando configurações padronizadas.

Para codificar um arquivo RealMedia:

  1. Clique o botão Encode.
  2. O video de saida codificado irá aparecer no Output Video Viewer.

  3. Se você estiver codificando um arquivo, você pode esperar que o arquivo termine a codificação, ou você pode parar prematuramente clicando o botão Stop.
  4. Se você estiver codificando de um dispositivo, clique o botão Stop.

Passo 4: Rode o clip

Uma vez que sua audiência esta conectada com sucesso ao seu servidor para ver o conteúdo da mídia em transmissão, eles irão usar um software para vê-lo. Um RealOne Player é tudo o que eles precisam. O sítio Web da RealNetworks (http://www.realnetworks.com) tem mais informações sobre cada versão e como instalar e usar cada uma delas.