Antes de iniciar: aprendendo sobre o Helix Producer

O primeiro passo para aprender sobre um programa é começar a se familiarizar com a interface. Essa seção apresenta a janela principal do Helix Producer, descrevendo cada seção. E ela mostra como abrir as várias palhetas que você irá usar quando estiver preparando para codificar mídia streaming.

Iniciando o Helix Producer

O primeiro passo é abrir o produto e se familiarizar com a janela principal do Helix Producer.

Para abrir o Helix Producer:

A janela principal do Helix Producer

A janela principal é sua "área de trabalho". Aqui você irá preparar para codificar definindo entradas, saídas e outras configurações, e você também irá ver a codificação da RealMedia.

A seguir esta uma lista de algumas seções importantes dentro da janela principal:

Input Audio/Video

Essa seção da janela principal inclui um medidor de audio que permite a você ver o ganho de audio (volume) do audio de entrada. Além disso, a tela de vídeo Input permite a você ver o vídeo de fonte.

Output Audio/Video

Essa seção da janela principal inclui um medidor de audio que permite a você ver o ganho de audio (volume) do audio de saída. Além disso, a tela de vídeo Output permite a você ver como o vídeo codificado será visto por sua audiência.

Input

Essa seção da janela principal é aonde você decide qual será a fonte para a sua entrada. Você pode selecionar um arquivo de entrara ou um dispositivo de audio/video.

Output

Essa seção da janela principal é aonde você decide para onde o conteúdo codificado será enviado. Você pode escolher criar um arquivo RealMedia e/ou você pode escolher enviar o conteúdo diretamente para um Helix Universal Server para uma transmissão ao vivo. Cada um dos destinos que você configurar será listado no Output Manager.

Job Manager

Essa seção da janela principal é aonde você pode controlar as diferentes tarefas de codificação que você salvou em seu computador.

Uma tarefa de codificação é o recipiente para todas as configurações que você selecionou para o processo de codificação: a fonte usada para a entrada, os destinos usados para a saída, e outras configurações que determinam como o conteúdo RealMedia é criado.