Criando feedbacks para os distrativos

Eles acertaram. Por que precisam de feedback?

Essa é normalmente a suposição que fazemos quando criamos materiais educacionais. È por isso que tantos programas educacionais respondem apenas “Correto! Muito bem!” ou, pior ainda, apenas um barulho de certo. Todos nós já criamos materiais assim; eu admito; eu já fiz. Mas, são idiotas!

Por que o aluno selecionou a resposta correta? Obviamente, algum aluno a selecionou porque estava certa e ele sabia disso. Mas aqui estão algumas outras possibilidades:

1) Era a resposta mais longa (a resposta mais longa normalmente é a correta porque os professores são muito preguiçosos para escrever distartivos muito longos).
2) Ele tentou todas as outras respostas antes e essa foi a que sobrou.
3) Ele tinha uma vaga impressão de que ela parecia correta.
4) Ele não tinha a menor idéia e apenas chutou.
5) A resposta certa era C e ele possui uma política de escolher sempre a letra C quando não sabe a resposta.

Há várias situações em que o aluno escolherá a resposta correta, sem saber ao certo o porque de estar correta. Nós precisamos nos certificar de que quando isso acontecer, nós demos feedback suficiente para ajudar o aluno a compreender o porque dessa resposta ser a correta. Aqui está a nossa questão e a resposta correta junto com um feedback.

He's very happy in Canada. He _______________(live) in Canada since 1994.
A) …
B) …
C) has lived

Correto! Uma ação que iniciou no passado e que ainda continua no presente é normalmente descrita usando o presente perfeito (have + particípio passado), e o HAVE se torna HAS quando usado com os sujeitos HE. SHE ou IT.

D) ....