|
||
Introdução: o que eu estou testando? | ||
A primeira coisa que você deve se perguntar quando
começar a fazer uma questão é:
O que eu estou testando? Você deve responder essa questão de forma clara. Aqui está um exemplo de um questionário que pode ser apropriado no ensino de inglês como segunda língua: Eu quero que o aluno possa reconhecer que a forma do presente perfeito é usada quando uma frase com “since” mostra que a ação ainda está acontecendo. Eu também quero que o aluno possa produzir a forma correta do presente perfeito na 3ª pessoa do singular. Bem longo e complicado, né? A maioria das questões de múltipla escolha testam mais de uma informação ou habilidade. Isso é uma coisa ruim e boa ao mesmo tempo. É boa, porque, como veremos, você pode construir os seus distrativos baseados nos múltiplos assuntos que estão sendo testados. Entretanto, é ruim você testar tantas coisas ao mesmo tempo, você não será capaz de escrever bons distrativos e feedbacks. Como você verá, testar dois assuntos relacionados de uma vez é uma boa forma de equilíbrio. |