Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação
     
Tutorial Klik&Play
  Apresentação Conteúdo Créditos  


Botão Barra de Ferramentas

A Barra de Ferramentas é um painel de controle que permite você criar novos objetos para os seus jogos. Pode ser visualizada selecionando o botão Ferramentas no Editor de Nível. Cada ícone acrescenta um tipo particular de objeto no seu jogo.




Objeto de Fundo Rápido
Cria um objeto de fundo no seu jogo. Você deverá definir a cor e fill pattern usado pelo seu novo objeto. A seguir pode-se posicionar o seu objeto na área do jogo através do mouse. Pode-se redimensionar clicando no respectivo canto com o botão esquerdo e arrastar até o tamanho desejado.

Objeto de Fundo
Adiciona um novo objeto de fundo no seu jogo. Um Editor de Figura será aberto para que você possa desenhar o seu novo objeto na tela ou importar o desenho já pronto de um arquivo.

Objeto Ativo
Gera um novo objeto ativo. O Editor de Animação será aberto para que você defina cada frame do movimento do seu objeto.


Objeto de Texto
Introduz um novo objeto de texto no seu jogo. Você pode definir diversos parágrafos para cada objeto e escolher entre eles qual será visualizado durante o jogo. A aparência do seu texto pode ser definida usando o Seletor de Fonte Padrão. Você também pode mudar a cor e o alinhamento do texto através de um menu pop-up.

Objeto de Questão
Define um novo objeto de questão. Deve-se informar a questão a ser perguntada e as suas respectivas respostas usando a caixa de diálogo.

Objeto de Pontuação
Produz um novo objeto de pontuação para os seus jogos. Você pode escolher entre os vários estilos da fonte.


Objetos de Vida
Cria novos objetos de vida. As vidas remanescentes podem ser visualizadas como número ou figuras.


Contadores
Adiciona um contador no seu jogo. Você pode escolher com que freqüência o contador será atualizado e os valores de mínimo e máximo utilizando simples caixas de diálogo.



 

 

 

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