Usos de Videoconferência


Reconstituição da Expedição de Lewis e Clark

    

 

Instituições/Organizações Participantes:

Lewis and Clark Antes e Agora é co-patrocinada pela Escola do Distrito de Clayton, Missouri e pela Discovery Expedition of St. Charles. O aporte financeiro é fornecido por uma concessão do National Park Service Challenge Cost Share Program.

Outros colaboradores nacionais incluem: Sociedade Histórica do Missouri, Cooperating School Districts of St. Louis, MOREnet, American Distance
Education Consortium
, Kappa Delta Pi, Universidade do Estado de Ohio, Rede de Pesquisa Acadêmica do Ohio, Polycom, KarlNet, Transportable Internet, Inc., Tachyon, Power Technologies, Inc., Internet2, Instituto Peter Kiewet, Centro de Estudos sobre Índios Americanos Kathryn M. Buder, Agência da Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos, Greater St. Charles Convention and Visitors Bureau e Comissão Educacional da Televisão a Cabo Pública do Município de St. Louis.
.


Domínio de aplicação:

Ensino à distância para a comunidade de ensino K-12 (jardim de infância a décima segunda série americana).


Redes de apoio:

Conexão de link por satélite, usando um trailer de satélite da TRANSNet/Ohio State/OARNet, através da rede de satélite Tachyon para San Diego, que então conecta-se a Internet1 e Internet2. A velocidade downlink é de 1500Kbps e a velocidade uplink é 512Kbps. Esta conexão fornece capacidade adequada para a videoconferência H.323 de alta qualidade à 384Kbps. MORENet fornece o MCU.


Terminais/Clientes:

As unidades Polycom FX são usadas no barco e na orla no trailer do satélite. A unidade que fica na orla serve como um MCU para selecionar qual sinal de vídeo é enviado para o mundo através do link de satélite. Além disso, vídeo streaming é enviado para a rede de vídeo streaming da Apple. A telefonia por IP é fornecida através do link de satélite, usando um conversor de telefone analógico no trailer.


Uso:

Como reconstituidores oficiais da comemoração nacional bicentenária 2003-2006 de Lewis & Clark, a Discovery Expedition retraçará a porção de via fluvial inteira da expedição original de 1803-1806 a leste das Montanhas Rochosas. Além disso, os membros da expedição, em cooperação com outros grupos de reconstituição e americanos nativos, reconstituirão porções da jornada através das montanhas e descerão os rios Clearwater, Snake e Columbia até o Oceano Pacífico.

Há duas transmissões toda quinta-feira. A primeira é uma transmissão de um streaming, que consiste em entrevistas e material histórico. A segunda é uma videoconferência H.323 envolvendo os reconstituidores e vários voluntários de escolas K-12 selecionados através do país. Os estudantes falam com os reconstituidores, fazendo as perguntas à medida que desejam. Os reconstituidores (como Lewis, Clark ou Sacagawea) conversam com os alunos. Estas discussões também são transmitidas.

Veja a página http://www.lewisandclark.net para maiores detalhes.


Contato:

Bob Dixon, Ohio State/OARNet/ TransNet, dixon.8@osu.edu, 614-292-1638