Autores são convidados a submeterem artigos inéditos, que
não tenham sido publicados e nem estejam em processo de
publicação em outros eventos ou periódicos.
A temática dos artigos pode envolver relatos, estudos,
pesquisas e resultados derivados da atividade docente e de
pesquisa relacionada com o uso da TIC na Educação.
Os tópicos de interesse desta edição
estão relacionados a seguir mas artigos abordando outros
tópicos que envolvam o uso da TIC na Educação
também poderão ser aceitos:
- Ambientes Inteligentes para Aprendizagem
- Ambientes virtuais de aprendizagem
- Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador
- Cursos online massivos abertos (MOOC)
- Educação a distância
- Ensino e aprendizagem mediados por computador
- Inclusão digital
- Informática na Educação Especial
- Inteligência Artificial na Educação
- Jogos digitais aplicados ao ensino/aprendizagem
- Métodos, padrões e repositórios digitais abertos de materiais educacionais
- Mineração de dados educacionais
- Educação e neurociência
- Interface Humano-Computador e Educação
- Internet das Coisas aplicada ao ensino/aprendizagem
- Laboratórios digitais
- Mundos virtuais imersivos na educação
- Ontologias na Educação
- Plataformas
abertas, código aberto, software livre e seus impactos, usos e
metodologias em processos de ensino-aprendizagem
- Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
- Realidade virtual e aumentada na Educação
- Repositórios de conteúdo educacional digital
- Robótica educacional
- Software educacional
- Tecnologias móveis e mobile learning na formação
- Teorias educacionais aplicadas à TIC
- TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
- Vídeo educacional
- Web semântica na Educação
Os artigos selecionados serão
publicados na RENOTE
- Revista Novas Tecnologias na Educação
(ISSN 1679-1916).
A publicação do artigo na revista não está associada a qualquer evento.