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Aula 2 - Introdução ao Flash MX: Interface e Funcionamento

Apresentação
No decorrer do curso, você será requisitado a desenvolver uma aplicação para uso educacional , utilizando os conhecimentos adquiridos em nossas aulas. Por isso, antes de iniciar o projeto do seu material educacional, vamos conhecer o que uma ferramenta como o Macromedia Flash MX nos oferece em termos de desenvolvimento de material educacional.

Aqui temos os endereços de algumas animações Flash. Ao visitar esses links e observar essas animações, já comece a pensar em um pequeno projeto que você irá desenvolver no decorrer do nosso curso.

Educação Ambiental (http://www.cinted.ufrgs.br/projetos/cesta/Ecologia.swf)
Quiz interativo (http://penta2.ufrgs.br/edu/interatividade/Interativo.swf)
Quiz de Natal (http://penta2.ufrgs.br/edu/animacoes/testenatal.swf)
Ligar os pontos (http://penta2.ufrgs.br/edu/animacoes/jacare.swf)

Além disso, uma ótima maneira de aprender a utilizar uma ferramenta que requer muita prática, como o Flash MX, é trocando experiências em fóruns, chats, e listas de discussão. Os sites abaixo, além de oferecerem um ótimo conteúdo sobre Flash MX, também têm listas abertas para interessados em geral, muitas delas divididas por nível de conhecimento.

Ponto Flash (http://www.pontoflash.com.br)
Flash Masters (http://www.flashmasters.com.br)
Fórum Imaster (http://www.imasters.com.br)
ActionScript (inglês) (http://www.actionscript.org)

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