Passo a passo: Criando uma transmissão ao vivo

A seguir estão os passos básicos envolvidos na criação e transmissão de um fluxo RealMedia ao vivo que sua audiência pode assistir no momento em que esta sendo codificado:

Passo 1: Comece com uma fonte de mídia—arquivo ou entrada ao vivo

Helix Producer cria mídia streaming de dois tipos de fontes: arquivos ou dispositivos. Qualquer uma dessas fontes pode ter conteúdo somente de audio ou conteúdo de audio e vídeo junto. E cada fonte pode ser usada para uma transmissão ao vivo, mesmo que geralmente audio e vídeo são capturados ao vivo para uma transmissão dessas.

Você usa a seção Input da janela principal para escolher a fonte para a entrada.

Para selecionar uma fonte:

Clique aqui e veja como selecionar um nova fonte no Helix Producer

Você irá aprender mais sobre configuração de uma fonte em Definindo a entrada para uma tarefa de codificação.

Passo 2: Selecione um Server Destination para a saída

Você pode usar somente um Helix Universal Server para uma transmissão ao vivo com Helix Producer. Para fazer isso, você precisa criar um Server Destination. O seu administrador de sistema terá todas as informações necessárias para a criação do Server Destination.

Para criar um Server Destination:

Clique aqui para ver como selecionar um Server Destination no Helix Producer

Passo 3: Codifique sua fonte para um fluxo de transmissão RealMedia

Agora que a entrada e a saída estão configuradas, você pode codificar a transmissão ao vivo RealMedia. O conteúdo RealMedia codificado será criado usando configurações padronizadas.

Para codificar um arquivo RealMedia:

Clique aqui e veja a codificação de um arquivo passo-a-passo

Passo 4: Rode o clip

Uma vez que sua audiência esta conectada com sucesso ao seu servidor para ver o conteúdo da mídia em transmissão, eles irão usar um software para vê-lo. Um RealOne Player é tudo o que eles precisam. O site na Web da RealNetworks (http://www.realnetworks.com) tem mais informações sobre cada versão e como instalar e usar cada uma delas.