A seguir estão os passos básicos envolvidos na criação e transmissão de um fluxo RealMedia ao vivo que sua audiência pode assistir no momento em que esta sendo codificado:
Helix Producer cria mídia streaming de dois tipos de fontes: arquivos ou dispositivos. Qualquer uma dessas fontes pode ter conteúdo somente de audio ou conteúdo de audio e vídeo junto. E cada fonte pode ser usada para uma transmissão ao vivo, mesmo que geralmente audio e vídeo são capturados ao vivo para uma transmissão dessas.
Você usa a seção Input da janela principal para escolher a fonte para a entrada.
Para selecionar uma fonte: |
Clique aqui e veja como selecionar um nova fonte no Helix Producer
Você irá aprender mais sobre configuração de uma fonte em Definindo a entrada para uma tarefa de codificação.
Você pode usar somente um Helix Universal Server para uma transmissão ao vivo com Helix Producer. Para fazer isso, você precisa criar um Server Destination. O seu administrador de sistema terá todas as informações necessárias para a criação do Server Destination.
Para criar um Server Destination: |
Clique aqui para ver como selecionar um Server Destination no Helix Producer
Agora que a entrada e a saída estão configuradas, você pode codificar a transmissão ao vivo RealMedia. O conteúdo RealMedia codificado será criado usando configurações padronizadas.
Para codificar um arquivo RealMedia: |
Clique aqui e veja a codificação de um arquivo passo-a-passo
Uma vez que sua audiência esta conectada com sucesso ao seu servidor para ver o conteúdo da mídia em transmissão, eles irão usar um software para vê-lo. Um RealOne Player é tudo o que eles precisam. O site na Web da RealNetworks (http://www.realnetworks.com) tem mais informações sobre cada versão e como instalar e usar cada uma delas.