Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação
     
Tutorial Klik&Play
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Fazendo os seus objetos se moverem

Os objetos ativos fornecem ação para os seus jogos. Eles te dão o poder de eliminar os aliens da sua tela, controlar o personagem que irá salvar o mundo, ricochetear bolas na sua tela e muito mais.

Príncipios Básicos

Existem oito sistemas de movimento a escolher. Para acessar o menu que permitirá a escolha o tipo de movimentos de interesse, coloque o cursor sobre o objeto e clique o botão direito. No menu que irá aparecer, selecione a opção “Movimento”, em seguida surgirá um sub-menu, selecione, então, a opção “Selecionar Movimento”.
Cada ícone proporcionar um diferente tipo de movimento para o seu objeto.

Logo abaixo segue-se uma lista das possibilidades de movimentos:

Movimentos controlados pelo jogador
Os objetos serão controlados por um jogador.

Movimento de Mouse
O objeto se moverá acompanhando o cursor do mouse.

Movimento de Oito Direções
O objeto será controlado pelo teclado ou joystick (se este estiver conectado)

Clique aqui para ver a demonstração passo-a-passo do Movimento de Mouse.
Demonstração em formato para impressão, sem animação do Movimento de Mouse.

Clique aqui para ver a demonstração passo-a-passo do Movimento de Oito Direções.
Demonstração em formato para impressão, sem animação do Movimento de Oito Direções.

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