logoMec

cabeçalho

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu:

Mídia na Educação : Ciclo Avançado


logo UFRGS

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação



bullet Informações sobre o curso
bullet Organização Curricular
bullet Processo Seletivo
bullet Candidatos Selecionados
bullet Inscrição
bullet Pólos
bullet Equipe
bullet Contatos
bullet Cronograma
bullet Atividades presenciais
bullet Outras Informações
bullet Cronograma Monografia
bullet Orientadores
bullet Procedimentos para Retirada de Certificado
mídias

Cronograma


  Início do curso e atividades presenciais: 


Desenvolvimento dos trimestres

Período
Disciplina
Período de Realização
Duração
Atividade presencial encontros Cada turma terá um turno com atividade inicial do curso no polo ao qual será vinculada. 4 horas em turno a ser indicado para cada turma/polo
 Trimestre 1 Integração de mídias na educação
120 h
out/2009 a jan/2010  ead
  Trimestre 1 Projeto e produção de material educacional digital
45 h
out/2009 a jan/2010 colab
Atividade presencial encontros 20 à 30 de janeiro de2010 em turno a ser agendado para cada turma/polo ativ presencial
  Trimestre 2
Prática pedgagógica em ambiente apoiado pela TIC
45 h
8 de março a 7 de junho de 2010  cmc 
  Trimestre 2 Design instrucional
45 h
8 de março a 7 de junho de 2010 design
Atividade presencial encontros 20 de maio a 04 de junho de 2010 em turno a ser agendado para cada turma/polo ativ presencial
  Trimestre 3 Uso do rádio e TV na educação
60h
21 de junho a 22 de agosto de 2010   radio e TV
  Trimestre 3 Metodologia de pesquisa
30 h
21 de junho a 22 de agosto de 2010 metodologia 
Atividade presencial encontros 23 de agosto a 10 de setembro de 2010 em turno a ser agendado para cada turma/polo
ativ presencial
  Trimestre 4 Desenvolvimento da monografia 21 de setembro a 20 de dezembro de 2010    aulas
 Atividade presencial  Defesa da monografia 3 a 7 de janeiro de 2011 conforme cronograma de apresentações a ser definido apresentador 

 Locais: Endereços e mapas podem ser encontrados em Atividades Presenciais