Público-alvo
Profissionais que integram a equipe
gestora da escola: diretor e vice-diretor, totalizando, no máximo,
dois participantes por escola.
Requisitos Mínimos
Dentre os requisitos para participação no curso
destacam-se:
a) Ter concluído curso de graduação plena (para
o curso de especialização).
b) Ser gestor efetivo, em exercício, de escola pública
municipal e/ou estadual de educação básica, incluídos aqueles de
Educação de Jovens e Adultos, de Educação Especial e de Educação
Profissional.
c) Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso.
d) Estar disposto a compartilhar o curso com o
coletivo da escola.
e) Evidenciar disposição para construir, com a
comunidade escolar e local, o Projeto Político Pedagógico no estabelecimento
de ensino onde atua.
Processo Seletivo
As vagas do Curso Escola de Gestores 3ª edição serão distribuídas em atendimento à demanda de candidatos, previamente encaminhada pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC).
Em função disso, não estão previstas novas inscrições para além da referida demanda. |