Conectando objetos de aprendizagem com a teoria de projeto instrucional
Voltar


Index| Definição de objeto de aprendizagem | Teoria de projeto instrucional | Ideia de objeto de aprendizagem | Objetos de aprendizagem pós-lego | O papel do desenvolvimento da taxonomia | Características e definições de OAs | Conectando OAs com a teoria do projeto educacional | Conclusão | Referências


Conclusão

Como qualquer outra tecnologia instrucional, os objetos de aprendizagem devem participar em uma sociedade de princípios com a teoria de projeto instrucional se eles forem facilitar a aprendizagem. Este capítulo apresentou uma estrutura de sociedade possível. Se objetos de aprendizagem alcançarem o seu público e fornecerem a fundação para uma arquitetura de aprendizagem adaptável, geradora e escalável, o ensino e a aprendizagem que nós conhecemos serão revolucionados. Porém, esta revolução nunca acontecerá ao menos que mais vozes se expressem a respeito do uso explícito instrucional de objetos de aprendizagem - a justaposição automatizada ou à mão ou temporal dos objetos de aprendizagem com a intenção de facilitar a aprendizagem. Estas vozes devem penetrar os metadados, o protocolo de intercâmbio de dados, a ferramenta/agente de comunicação e outras conversações de padrões técnicos. Enquanto a teoria de projeto instrucional não pode ser tão "sensual" quanto as novas tecnologia, deve haver um esforço concentrado para entender as questões instrucionais inerentes na noção de objetos de aprendizagem. O potencial dos objetos de aprendizagem como uma tecnologia instrucional é grande, mas nunca será percebida sem um esforço equilibrado na tecnologia e nas áreas de projeto instrucional.