A Natureza e Origem dos Objetos Instrucionais
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Análise e os Objetos Instrucionais

A proposta de longo alcance dessa pesquisa é consolidar a teoria do projeto instrucional que utiliza o “modelo” como idéia central de desenvolvimento. Essa base apoiará pesquisas sistemáticas no futuro sobre a variedade de produtos, arquitetura de produtos, eficiência de produção e ferramentas especializadas produtivas. Fazendo isso, nós esperamos ligar a prática dos projetistas instrucionais com novas idéias de projetos implícitas pela atual visão de instrução que está se desviando em direção a centralização no aluno, situada, baseada em problemas e experiências centralizadas em modelos – aquelas que também são moldadas pelas exigências da eficiência de produção e escalamento.

Nós acreditamos que essa discussão é oportuna. Mesmo que o uso instrucional da World Wide Web esteja sendo promovido com crescente urgência, há sérias questões relacionadas a se ela fornece conceitos de projetos, arquiteturas e ferramentas que servem como um canal para a instrução ou se seja apenas meramente informativa (Fairweather & Gibbons, 2000). Ao mesmo tempo, os teóricos do projeto instrucional estão questionando as suposições que dão suporte às metodologias de projeto existentes que estão demonstrando fragilidade em frente aos propostos pelas novas formas instrucionais (Gordon & Zemke, 2000; Reigeluth, 1999; Edmonds, Branch & Mukherjee, 1994; Rowland, 1993). O objeto instrucional foi proposto dentro de diferentes áreas de especialidades para o seu benefício de produtividade, seu benefício de padronização e como método de deixar o projeto acessível para um exército crescente de desenvolvedores destreinados. Enquanto o processo de projeto desenvolve uma base teórica, nós sentimos que é importante questionar como essa base teórica pode ser relaciona com objetos instrucionais.